Série "CloudWalk Talks" discutirá o impacto da IA na sociedade e nos mercados de uma forma mais profunda

São Paulo, setembro de 2024 – A CloudWalk, dona da plataforma de serviços financeiros InfinitePay, está lançando uma série de vídeos que se propõe a discutir de uma forma mais ampla e sem filtros o impacto da Inteligência Artificial nas relações humanas. No episódio inaugural de CloudWalk Talks, Luis Silva, fundador e CEO da CloudWalk, e Pedro Terra, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D), discutem a revolução em curso promovida pela IA, seu impacto nos mercados e na sociedade, e trazem suas previsões sobre o futuro moldado pela cocriação entre humanos e tecnologia.

Na primeira parte da conversa, os executivos abordam o conceito de dinheiro, o papel das instituições financeiras atualmente, e destacam como a IA tem transformado a operação da InfinitePay, permitindo à plataforma operar com maior eficiência, agilidade e resiliência. Luis Silva reforçou que o caminho para uma fintech em hipercrescimento e com ambições globais é investir na formação de equipes que trabalhem em conjunto com agentes de IA, em vez de utilizar a tecnologia para substituir pessoas.

“Muita gente chega à conclusão: 'Temos todos esses agentes surgindo e temos 600 pessoas no time. Vamos mandar a maioria embora e substituir tudo por IA'. Acho uma cag… Eu não faria isso. Na verdade, o correto é ensinar as 600 pessoas que já temos a como trabalhar com esses agentes e cocriar com eles”, afirma o fundador da CloudWalk.

Pedro Terra destacou como a CloudWalk tem utilizado IA em praticamente todas as áreas, especialmente na detecção de fraudes, atendimento ao cliente, oferta de crédito e desenvolvimento de produtos.

Na segunda parte do episódio, a conversa deixa o presente para explorar discussões profundas sobre o impacto das AGIs e superinteligências na sociedade do futuro, o papel das "trust techs", questões éticas, novas espécies, e como será o sistema de pagamentos em uma sociedade que explora o espaço e outros planetas.

O videocast CloudWalk Talks está disponível no canal do YouTube da CloudWalk e pode ser assistido neste link ou abaixo.