Redução de taxas e InfiniteTap turbinam loja no metrô paulista

São Paulo, agosto de 2024 - Imagine transformar uma paixão de infância em um negócio promissor antes mesmo de completar 20 anos.

Essa é a história de Pierre Lisboa de Carvalho, fundador da Ramp Electronics, uma empresa que está fazendo sucesso com a venda de acessórios eletrônicos nas estações de metrô de São Paulo.

Com apenas 18 anos e armado com conhecimentos de um curso técnico em logística, Pierre identificou uma nova oportunidade: importar e vender acessórios para smartphones e notebooks.

"Juntei todo o dinheirinho que tinha e comprei tudo em produto de celular para vender na loucura. Em uma semana, acabou tudo. Vi que essa era a minha vocação e decidi empreender", relembra o jovem empreendedor.

Da garagem para as estações

O que começou como vendas online com entregas em estações de metrô logo se transformou em um plano ambicioso.

Após um ano de negociações, Pierre conquistou o direito de operar em parceria com o Grupo CCR, responsável por importantes linhas do metrô e trens metropolitanos de São Paulo.

"Foi muito gratificante conquistar a autorização. Agora o plano é expandir dentro da rede", revela Pierre, que já se prepara para inaugurar sua segunda loja na estação João Dias, zona sul de São Paulo.

Inovação como combustível

Desde o início de sua jornada em 2021, Pierre encontrou na InfinitePay um parceiro crucial para o crescimento de seu negócio.

"Eu uso desde os primórdios", afirma o empreendedor. A parceria foi posta à prova logo na primeira semana de operação, quando Pierre perdeu sua maquininha de cartão horas antes da inauguração.

A solução veio com o InfiniteTap, tecnologia que transforma smartphones em terminais de pagamento.

"Foi minha salvação. O Tap veio para ficar. É uma redução de custos para todo mundo e ainda passa autoridade para quem trabalha com inovação como eu", explica Pierre.

Eficiência operacional e economia real

Com o crescimento do negócio, Pierre aproveitou outras inovações da InfinitePay, como o Modo Vendedor, que permite gerenciar vendas sem compartilhar informações financeiras sensíveis. "É muito bom, porque uso quando preciso fazer entregas de produtos em alguma estação diferente de onde fica a nossa loja", relata.

Mas o grande diferencial veio com a recente redução de taxas automatizada da InfinitePay.

"Essa nova taxa por faixa de faturamento ficou imbatível. Estou economizando R$ 500 por mês, o que é muito bom, parte do salário de um funcionário", comemora Pierre.

Do local ao global

Enquanto consolida sua presença nas estações de metrô de São Paulo, Pierre já mira o próximo grande salto: criar sua própria marca. Com parcerias já estabelecidas com fábricas na China, o jovem empreendedor não esconde sua ambição.

"Sou um jovem ambicioso. Sei de onde saí e onde estou agora. De fora, não é possível enxergar a caminhada que eu já dei, o tanto que ralei. Mas também sei que esse é só o começo. Há um longo percurso até onde eu quero chegar. E já me vejo lá."

A história de Pierre Lisboa de Carvalho é um testemunho vivo de como a combinação de visão empreendedora, determinação e as soluções certas podem transformar um sonho adolescente em uma realidade empresarial de sucesso. Com a InfinitePay ao seu lado, as oportunidades se tornam infinitas para este jovem empreendedor paulistano.