“Não há sucesso sem dedicação”: 5 conselhos do CXO da CloudWalk para jovens talentos

São Paulo, julho de 2024 – “Ousem, tentem, vão lá e façam. Não se entreguem ao medo”. É assim que Gabriel Bernal, Chief Experience Officer da CloudWalk, inicia sua palestra durante a abertura da Semana Avançada de Tecnologia, etapa da Olimpíada Brasileira de Tecnologia, evento que aconteceu nesta terça-feira (23/7), em São José dos Campos (SP).

Realizado pela ONG Alpha Lumen, este é um dos maiores eventos de tecnologia para alunos de escolas públicas e privadas da América Latina. Em sua fala, Bernal teve a oportunidade de compartilhar um pouco de sua história com os mais de 500 jovens presentes no evento. “Eu sou apaixonado por tecnologia e na CloudWalk aprendi como ela é capaz de mudar a vida das pessoas. E nada é mais poderoso do que ganhar um propósito com aquilo que você mais ama. Isso tem tudo a ver com trabalho em conjunto e ainda mais a ver com o trabalho realizado em parceria com a Alpha”, afirma.

No palco, compartilhou cinco aprendizados de sua jornada. Vindo de família humilde, a CloudWalk e seu amor por inovação foram responsáveis por abrir as portas de sua carreira. Bernal começou na fintech como Customer Support Engineer e hoje comanda um time de mais de 170 profissionais.

Confira as dicas do CXO da CloudWalk:

O medo mata a mente

“Essa frase do livro Duna, que li aos 14 anos, me ajudou muito. A dor do arrependimento é muito maior que a da falha. Ousem, tentem. Muitas pessoas vão dizer que vocês não conseguem, que são incapazes. Não se entreguem ao medo. O medo mata a criatividade. Vão lá e façam”.

Esforço sempre

“Sem esforço é um mito, vocês não chegarão a lugar nenhum sem ele. Estudar mais, virar a noite quando necessário – vocês não vão alcançar seus objetivos sem esforço. Não existe sucesso sem dedicação.”

A obsessão supera o talento

“Todos aqui são talentosos, mas o talento sozinho não vai levar vocês aonde querem chegar. É importante ter essa obsessão de trazer impacto na vida das pessoas. Em tecnologia, a principal motivação é fazer a diferença.”

Disciplina é liberdade

“Criem sua própria disciplina de trabalho, estudo, exercícios e alimentação. Assim, vocês terão muito mais tempo para fazer outras coisas. Levem isso com vocês sempre.”

Só não erra quem não trabalha

“Por último, um conselho da minha mãe e do meu avô. Celebrem o erro o tempo todo, é nele que surgem os maiores aprendizados. Usando esses conselhos, eu não tenho dúvida de que vocês vão alcançar o que desejam na vida.”

Interessado em iniciar sua carreira em tecnologia? Estamos com vagas abertas! Confira as oportunidades em: https://lnkd.in/dBeJKniw