Luis Silva, fundador da CloudWalk, é destaque em ranking dos mais influentes da Bloomberg Línea

São Paulo, setembro de 2024 – Luis Silva, CEO e fundador da CloudWalk, é uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina e do Caribe de 2024, segundo ranking publicado nesta terça-feira (17/09) pela Bloomberg Línea. A lista reconhece os principais latino-americanos que causam impacto e inspiração para milhões de pessoas com seu trabalho e sua atuação em diferentes segmentos da economia e da sociedade.

Segundo a publicação, Luis é responsável por uma fintech que cresce 50% ao ano e aposta no uso de tecnologias como Inteligência Artificial e blockchain de forma nativa para ganhar eficiência e acelerar os negócios". Ainda segundo o texto, o empreendedor brasileiro destaca-se por sua ambição global e por ter construído um negócio que atraiu investidores de peso como Coatue, DST Global, Light Capital e Valor Capital.

A metodologia usada pela Bloomberg tem como base uma análise que leva em consideração critérios como criação de empregos, investimentos que desencadearam em uma atividade econômica maior, influência e inspiração em diversos fatores, como finanças e outros campos. A lista também leva em conta um trabalho realizado pela equipe editorial da Bloomberg Línea ao longo dos 12 meses que antecedem sua publicação.

"Recebi com muita satisfação a notícia, pois os critérios deixam claro que o que é levado em consideração para o ranking é o impacto que a CloudWalk tem gerado, por meio da nossa plataforma de serviços financeiros InfinitePay, na economia e na vida de nossos clientes", afirma Luis. "Somente no último ano, triplicamos a nossa base de clientes, ultrapassando a marca de 2,5 milhões de micro, pequenos e médios empreendedores brasileiros. E a sensação é que estamos só no começo da nossa jornada".

Trajetória fora da curva
Luís Silva é um empreendedor em série, que levou a CloudWalk, uma das fintechs globais mais promissoras, ao valor de mercado estimado em US$2,15 bilhões. Em 2019, a CloudWalk lançou a InfinitePay, uma plataforma de serviços financeiros focada em PMEs que mudou o cenário do mercado de pagamentos no Brasil. Agora, a empresa possui mais de 2,5 milhões de clientes e está cruzando a marca de US$500 milhões em Receita Recorrente Anual (ARR). Em 2024, anunciou sua chegada aos Estados Unidos com o Jim.com, um aplicativo de pagamentos para microempreendedores.

Nascido em 1984 em uma família humilde no interior do estado de São Paulo, Luís recebeu um computador aos 11 anos. Seu pai acreditava que essa seria a profissão do futuro e investiu o pouco que tinha para financiar essa compra. Luis aprendeu a programar por conta própria e seguiu sua carreira como programador e engenheiro de software de forma autodidata. Ele iniciou sua primeira empresa em 2005, aos 21 anos, e a CloudWalk é seu sexto empreendimento.