Luis Silva, CEO da CloudWalk, sobe ao palco do FII Priority Summit, encontro global de líderes e executivos

São Paulo, junho de 2024 – O CEO e fundador da CloudWalk, Luis Silva, sobe ao palco do FII Priority Summit, encontro global de líderes e executivos, nesta quinta-feira (13/6), no Rio de Janeiro. Organizado pelo Future Investment Initiative Institute (FII Institute), entidade sem fins lucrativos com recursos do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, essa é a primeira edição do encontro na América Latina. O fundador do unicórnio brasileiro será responsável por discutir os desafios de construir uma infraestrutura global de meios de pagamento.

A participação do fundador brasileiro acontece às 14h55 e conta com transmissão em tempo real, por meio do canal do FII Priority Summit no YouTube. Ao lado de Luis Silva, estarão nomes como João Barbosa, cofundador do Wellhub (antigo Gympass), Sebastian Mejia, cofundador do Rappi, Sergio Furio, fundador da Creditas, Andre Street, fundador da Arpex Capital, e Paul Judge, sócio da Open Opportunity Fund.

Para assistir ao painel, é só clicar aqui para ver em português e neste link para assistir o conteúdo em inglês.

Criado em 2019, o evento contou com edições em Riad, Londres, Hong Kong e Miami. Com expectativa de receber mais de mil convidados, o encontro sob o tema “Investir em Dignidade” tem como objetivo debater novas alternativas de investimento nas áreas de energia, tecnologia e inovação e inclusão social.

A abertura do evento, nesta quarta (12), contou com a participação do presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, e do presidente do Instituto FII, Yasir Al-Rumayyan. Entre os painelistas confirmados, estão nomes como Marcelo Claure, CEO do Claure Group, Bernard Mensah, presidente internacional do Bank of America, Mike Pompeo, ex-secretário de Estado dos EUA, os ex-presidentes Felipe Calderón, do México, Juan Manuel Santos, da Colômbia, Laura Chinchilla, da Costa Rica e mais. Também se apresentarão nomes como a princesa Reema Bint Bandar Al Saud, embaixadora da Arábia Saudita nos Estados Unidos.

Construção do unicórnio CloudWalk

Como CEO da CloudWalk, Luis Silva foi responsável pela construção de uma plataforma global de serviços financeiros com a missão principal de revolucionar a maneira como indivíduos e pequenas e médias empresas lidam com dinheiro. Como proprietária das marcas InfinitePay e Jim.com, a empresa opera com produtos baseados em blockchain, incluindo bancos digitais, empréstimos, cartões de cashback, vendas online, carteiras digitais e terminais de pagamento.

Hoje, a fintech está presente com a InfinitePay em 100% dos municípios brasileiros. Em abril, anunciou que está cruzando a marca de 500 milhões de dólares (R$ 2,7 bilhões) de receita anualizada e lucro de 70 milhões de dólares. Desde sua fundação, a empresa levantou US$ 365 milhões e foi avaliada em US$ 2,15 bilhões em novembro de 2021, após uma rodada da Série C de US$ 150 milhões liderada pela Coatue.