No mês das crianças, InfinitePay transforma ex-astros mirins em empreendedores por 1 dia

São Paulo, outubro de 2024 – O que os atores Luciano Amaral e Jean Paulo Campos e as atrizes Raíssa Chaddad, Aretha Oliveira e Eunice Baía têm em comum? E por onde andam? Todos marcaram a infância de quem assistiu televisão durante as décadas de 1990 e 2000, tendo se tornado astros mirins com personagens icônicos como Pedro de Castelo Rá-Tim-Bum ou Lucas Silva do Mundo da Lua, Cirilo em Carrossel, Tainá no filme de mesmo nome e a Bia e a Pata de Chiquititas. No mês que é celebrado o Dia das Crianças, todos eles retornam como empreendedores para a mais nova campanha de marketing da InfinitePay, plataforma de serviços financeiros da CloudWalk.

A fintech acaba de lançar a "Empreendedor por Um Dia", na qual ex-atores mirins enfrentam os desafios reais do empreendedorismo. Nessa ação, esse grupo de artistas que marcou a infância de muitos brasileiros assume a liderança de diferentes negócios, vivenciando o dia a dia de um empreendedor de verdade, em centros de beleza, lojas de games e até uma skateshop.

“A campanha aproveita a data e escolhe a nostalgia para mostrar que, assim como esses ex-astros cresceram e evoluíram ao longo dos anos, os empreendedores brasileiros podem contar com a parceria da InfinitePay para crescer, realizar seus sonhos e alcançar novos patamares”, diz Vitória Guedes, Head de Conteúdo da CloudWalk.

Entre as atividades desempenhadas pelos artistas estão o atendimento ao cliente, controle de estoque, planejamento financeiro e marketing – tudo registrado em vídeo. Para o desenvolvimento da campanha, a InfinitePay contou com o apoio do Kwai for Business, a plataforma de negócios do Kwai, em conjunto com a SAMY Alliance, ecossistema global de soluções integradas e especializadas em marketing e comunicação. “É uma ação sem filtros, para que o público possa justamente acompanhar os altos e baixos dessa jornada, guiada por pessoas que fizeram parte da história de muitos dos nossos clientes”, afirma Guedes.

No filme de lançamento, que vai ao ar nas redes sociais da InfinitePay nesta quarta-feira (25/9), Luciano Amaral, que se tornou uma figura conhecida da internet e televisão brasileira nos temas de games e tecnologia, chegando a apresentar um programa especializado no tema, assume a São Bernardo Games, uma loja e assistência técnica focada no nicho de mercado. Na história, ele lida com estoque, vitrine e tem a missão de montar uma loja online em menos de uma hora usando as soluções da InfinitePay. “Quem me conhece desses programas sabe que, assim como o empreendedor brasileiro, eu tive que evoluir e trabalhar muito duro. O que vale é o hoje. Por isso, vi muito sentido em ser convidado para fazer parte dessa campanha”, afirma Amaral. O episódio ainda mostra o ator negociando e convencendo clientes a comprar produtos, testando sua lábia e habilidades de vendedor.

Eunice Baía, famosa por seu papel como a índia Tainá que sonha em salvar a Amazônia , assume o papel de empreendedora por 1 dia no quiosque Santa Amazônia. Ela, inclusive, compartilha em seu episódio o mesmo sentimento de Amaral. "Para mim, foi difícil. Já tive uma marca, mas não consegui levá-la adiante exatamente porque precisava fazer várias coisas sozinha. Não consegui seguir em frente, e por isso reconheço o quanto os empreendedores são fortes”, diz a atriz. Raíssa Chaddad, a Bia de Chiquititas, encara o desafio no MIMO, centro de beleza especializado em estética, esmalteria e face beauty. Aretha Oliveira, famosa por seu papel em "Chiquititas", assume o papel de empreendedora no salão Essential, expert em cachos, e compartilha momentos emocionantes com uma cliente. E Jean Paulo Campos, o Cirilo de Carrossel, passa um dia na Transfusão Skate Shop, onde trabalha com a gestão do estoque, escolhe as peças que irão para venda e realiza entregas de skate pela cidade, enquanto usa as soluções da InfinitePay.

Mostrando que até pessoas sem experiência prévia conseguem se beneficiar das soluções oferecidas pela InfinitePay, a ação da fintech tem como principal objetivo mostrar como é fácil usar a plataforma e como ela é capaz de apoiar empreendedores de todos os níveis. Ricardo Cici, Head de Growth da CloudWalk, destaca que hoje o principal público-alvo da InfinitePay são os pequenos e médios empreendedores na geração impactada por alguns dos nomes da campanha. Para o executivo, o investimento no digital tem buscado aumentar a conexão da InfinitePay com a cultura popular do Brasil, visto que a fintech hoje está presente em todos os municípios do país.

“Essa nova campanha convida o cliente para o protagonismo da história. Não por acaso, é justamente o empreendedor que orienta os ‘famosos’ ao longo dos vídeos, mostrando como o seu dia a dia demanda comprometimento, trabalho duro e vontade de inovar para crescer. O resultado ilustra bem como a InfinitePay é o parceiro ideal para esses empresários”, afirma o executivo.

A InfinitePay é líder do setor de adquirência e maquininhas de pagamento nas redes sociais. No Kwai, por exemplo, são mais de 158 mil seguidores, caracterizando a empresa como o maior perfil do setor de finanças do Brasil na rede. “Os números representam o resultado de uma estratégia consistente nos canais digitais”, diz Cici.

Assista ao primeiro episódio: